head COILING DRAGON CAPÍTULO 05 - MM-Kun
Postado por : Uhtred segunda-feira, 6 de julho de 2015

Capítulo traduzido pela Nico-chan.

Em PDF: Livro 1, Capítulo 5 - Crescimento (parte 2)

Livro 1, Capítulo 5 - Crescimento (parte 2)


O tempo passou rapidamente, e num piscar de olhos, o relógio de seu avô dentro do salão tocou onze vezes, significando que era agora 11 da manhã.


" Hogg está em casa?" A voz uma voz clara soou lá fora. A mansão Baruch não tinha nenhum guarda, claramente, esta pessoa já estava dentro das terras senhoriais.


Hogg franziu a testa, colocando para baixo o tomo grosso na frente dele. "Linley, hoje nós vamos parar por aqui." Revelando um fio de um sorriso, Hogg virou-se e caminhou em direção ao salão de convidados.


"Ah, Hogg, meu caro amigo! Ainda no outro dia, ouvi o grito do pássaro clothspinner, e sabia que algo de bom estava para acontecer. Ao meio-dia, recebi a sua carta , e assim que eu li, fiquei muito feliz ".



"Querido Philip, estou muito feliz em vê-lo bem. Hillman, vá rapidamente e me traga a escultura de pedra, 'leão feroz ". Philip, venha, vamos esperar no salão principal. A escultura estará aqui em breve. "


Ouvindo estas palavras, Linley sentiu uma pontada em seu coração.


"Estamos vendendo mais pertences da família?" Linley sabia que a escultura 'leão feroz' era  uma das que seu pai gostava profundamente. Mas o clã Baruch, recebia poucos impostos do distrito Wushan, realmente a situação económica estava difícil.


Felizmente, o clã Baruch era antigo, e em virtude da sua idade, tinha armazenado muitos itens raros e preciosos.


Infelizmente, mesmo o mais vasto dos tesouros não poderia suportar tantos anos de leilões e vendas. Por este ponto no tempo, o número de itens valiosos dentro do clã diminuiu. Linley não poderia deixar de voltar-se para olhar para o relógio de pêndulo. "Eu me pergunto quanto tempo até que este relógio seja vendido."


Um homem de meia-idade, com cabelos longos, dourados e aura de um nobre entrou no salão ao lado de Hogg. Linley imediatamente foi capaz de adivinhar que esse homem de meia-idade deia ser 'Philip'.


"Oh, esta criança adorável deve ser seu filho, certo Hogg?" Philip sorriu muito calorosamente para Linley. "Linley Baruch, certo? Posso chama-lo de  Linley? "


"Seria uma honra, senhor." Linley colocou sua mão direita contra seu peito e curvou-se respeitosamente.


"Que filho adorável." Philip parecia muito satisfeito.


Hogg riu. "Philip, pare de perder tempo com a criança. Olha, o 'leão feroz' que você tem desejado há tanto tempo chegou. "Enquanto falava, Hillman facilmente transportou a grande escultura pelo o corredor, e facilmente a colocou no chão.


Era uma escultura em pedra de quase mil libras, mas nas mãos de Hillman, não parecia muito mais  que um brinquedo, o que mostrava claramente a força de Hillman.


"Senhor. Hillman, sua força me espanta. Minha na própria mansão não tem ninguém tão feroz como você, capitão de guarda, apesar de eu controlar doze cidades "Philip sorriu enquanto falava, mas o significado implícito nas suas palavras era bastante claro.; ele queria convidar Hillman para trabalhar para ele.


Hillman disse friamente, "Wushan é a minha casa, senhor."


"Perdoe-me." Philip rapidamente se desculpou.


Philip virou-se para olhar para Hogg. "Hogg, devo dizer, que embora eu goste muito dessa escultura de pedr, este" leão feroz 'não pode ser considerado de primeira linha, muito menos uma obra-prima de um grande escultor. "


"Philip, se você não quiser comprá-la, esqueça." Hogg foi bastante sucinto.


Os olhos de Philip se estreitaram, mas então ele riu. "Haha ... Hogg, não fique com raiva. Eu não estou dizendo que eu não desejo para comprá-la. Eu só estou dizendo a verdade. Que tal isso. Eu vou comprar esta escultura por quinhentas moedas de ouro. O que você acha? "


"Quinhentos?" Hogg franziu a testa.


Este preço era muito inferior ao que Hogg esperava. Ele estava esperando por pelo menos oitocentos.


No continente Yulan, uma moeda de ouro iguala-se a  dez moedas de prata e mil moedas de cobre. Um plebeu seria capaz de ganhar vinte ou trinta moedas de ouro em um ano. Mesmo um soldado médio do exército só iria ganhar uma centena de moedas de ouro.


"O preço é muito baixo." Hogg balançou a cabeça.


"Hogg, você deve saber que em todos os dez mil anos ou mais de o continentes Yulan, existem inúmeras esculturas. O verdadeiro valor de uma escultura é em termos de seu artesanato. Quanto ao artesanato de um presente ... bem, heh, basta dizer, que eu apenas gosto. Cinco centenas de ouro é realmente minha maior oferta. Se você não aceitar, então vamos esquecer isso. "


Philip riu quando ele se virou para olhar para o relógio do avô no corredor. Seus olhos brilharam, ele disse, "Hogg, se você me vender este relógio, no entanto, eu estaria disposto a pagar moedas de ouro mil."


O rosto de Hogg se tornou frio.


"Aham, dois mil de ouro seria aceitável também. Esta seria a minha maior oferta. ", Disse Philip apressadamente.


Hogg severamente balançou a cabeça com firmeza. "O relógio do avô não está à venda! Quanto à escultura, seiscentos de ouro. É pegar ou largar. "


Philip estudou Hogg cuidadosamente por um momento, depois riu. "Tudo bem, Hogg. Seiscentos de ouro. Governanta, traga-me seiscentos de ouro. "O zelador de sua mansão, que estava esperando do lado de fora o tempo todo, correu imediatamente com o ouro.


Seis sacos de ouro amarelo.


"Seiscentos de ouro, Hogg. Você pode contá-lo, se quiser. "Philip sorriu.


Hogg ergueu os sacos. Apenas com base apenas no peso, Hogg tinha certeza de que realmente havia seiscentas moedas de ouro neles, uma centena de ouro por saca. Hogg sorriu e acenou com a cabeça. "Philip, que tal ficar e jantar com a gente?"


"Não há necessidade, eu ainda tenho alguns negócios em casa." Philip riu.


O Governanta de Philip posteriormente instruiu dois guerreiros poderos para levantar e transportar a escultura, o que fizeram com dificuldade.


Depois de Philip e sua comitiva partiram, Hogg olhou para os seis sacos de ouro, com um olhar escuro em seus olhos. Desta vez, ele vendeu a escultura de pedra. E na próxima vez? Embora a mansão ainda tivesse muitas coisas restantes, mais cedo ou mais tarde, eles não teriam mais nada.


"Pai, eu quero aprender a ser um escultor!", Disse Linley de repente.


Linley sabia muito bem que no continente Yulan, esses mestres escultores famosos poderiam produzir obras avaliadas em dezenas de milhares de peças de ouro cada. Algumas esculturas famosas poderiam até mesmo chegar a cem mil peças de ouro. E riqueza de lado, o ranking social desses escultores também era muito alto.


"Se eu puder me  tornar um mestre escultor, então ... então o pai já não terá de vender nossos bens da família." Isto é o que Linley estava pensando.


"Esculpir?" Hogg olhou para Linley, seus olhos frios.


"Linley, você sabe que entre as centenas de milhões de pessoas na União Sagrada, há pelo menos vários milhões que têm estudado escultura. Mas em toda a União Sagrada, o número de verdadeiros mestres pode ser contado em uma mão. Além disso, se você não tem um bom instrutor, você simplesmente não pode ter sucesso em seu próprio país. "


"O círculo interno de escultores não é aquele em que as pessoas comuns estão autorizadas a entrar. Você só vê a valorização ao alto das obras dos mestres, mas você sabe que a grande maioria dos escultores só fazem algumas dezenas de moedas de ouro a cada ano? "


A voz de Hogg era muito feroz.


Linley estava tão assustado, ele imediatamente se ajoelhou. Ele só falou aquilo porque pensou que poderia melhorar a situação de sua família. Ele não esperava que seu pai  diria tanto e palestrando tão severamente.


"Chega. O salão ancestral precisa de alguma limpeza. Após o almoço, limpe-o. "Hogg disse friamente.


"Sim, pai.", Disse Linley respeitosamente.


Olhando para Linley, Hogg suspirou em seu coração. "Esculpir? Oh, criança. Sabia que, no passado, eu também praticava esculturas? Passei dez anos completos de minha vida tentando aprender. Mas, infelizmente, as minhas esculturas não valiam uma única moeda. "Hogg, também sonhou tolamente  em se tornar um mestre escultor e, assim, melhorar a situação de seu clã.


Mas em seu coração, ele se sentiu muito desamparado. Apesar de gastar 10 anos de formação, suas esculturas ainda não tinham valor. O campo de esculpir poderia ser descrito como uma pirâmide.


Os famosos mestres escultores estavam no topo da pirâmide. Eles gozava de um estatuto elevado, e cada escultura eles fizeram tinham o valor de centenas de milhares de moedas.

Mas a valorização do trabalho dos inúmeros escultores de baixo nível na parte inferior da pirâmide era muito baixo. A maioria de suas obras seriam apenas compradas por plebeus por apenas algumas moedas de prata para serem usadas como enfeites em suas casas.

{ 2 comentários... leia-os abaixo ou Comente }

  1. cara não consigo para de ler esse light novel, por favor não parem de publica ele ja estou ansioso para o proximo capitulo, e bom trabalho para todos

    ResponderExcluir
  2. Vlws por mais um cap galera ^^

    Abraços

    ResponderExcluir

Somente pedimos que evitem postar comentários como anônimo e que tentem não denegrir ou xingar a equipe MM-Kun, principalmente quando ela merecer (isso deve acontecer com certa frequência).

Mundo Mangá-kun

Discord

Facebook

Comentários Recentes

Botão

Botão MM-Kun Botão MM-Kun Botão MM-Kun

- Copyright © 2013 MM-Kun - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan - Edited by Uhtred e unkN -